DICAS PARA FORMATAÇÃO DE PROJETO CULTURAL
Para os Grupos que desejam apresentar peças em Teatro, este é um modelo que eu adaptei, espero que ajude quem está a procura.
FORMATAÇÃO DE PROJETO CULTURAL
Projeto mal formatado nem é lido. Clareza e objetividade são fundamentais. Seduza seu leitor.
CAPA
Titulo do projeto centralizado na pagina em fonte grande,
Nome do autor, tels para contato e email - abaixo a direita, em fonte de tamanho bem menor.
CORPO DO PROJETO
1) Apresentação
TEXTO CORRIDO.
Não utilizar tópicos. Seduzir e inspirar o leitor. Porque o projeto é importante? Conteúdo poético.
2) Justificativa
TEXTO CORRIDO OU TÓPICO.
Justificar a necessidade do projeto para as pessoas, para a comunidade. Não precisa ser poético.
3) Objetivos
TÓPICOS (Objetivos específicos e objetivos gerais)
Todos os objetivos geralmente começam por verbos.
Ex. “Divulgar novos talentos.” (obj. especifico)
Obj. geral é quando abrange mais intensamente.
4) Programação Cultural
TEXTO CORRIDO.
Calendário. Descriminar as apresentação com data, hora e local. Se tiver apresentador, citar o nome (agrega valor).
5) Assessoria de imprensa
TEXTO CORRIDO.
Release, matéria paga, mídia espontânea. Onde e que veículos específicos serão utilizados para atingir o público alvo.
6) Público-alvo
TEXTO CORRIDO.
Segmentar a faixa-etária, classe social, sexo, grau de escolaridade.
Está ligado ao tipo de patrocinador que você vai precisar.
7) Comunicação e Merchandising
TÓPICOS.
Qual o retorno para o patrocinador?
Quais as peças publicitárias?
As peças farão referência direta ao patrocinador?
8) Orçamento
Tabelas de custos.
Produção
Recursos Humanos
Gasto extra
9) Anexos
Plantas, maquetes etc...
O que você tem a falar sobre isso?
Leu? Curtiu? Comente e compartilhe!
Um abraço e até a próxima!
Luiza Regina Reis
luizareginareis@bol.com.br
ABC do Teatro Ministerial
FORMATAÇÃO DE PROJETO CULTURAL
Projeto mal formatado nem é lido. Clareza e objetividade são fundamentais. Seduza seu leitor.
CAPA
Titulo do projeto centralizado na pagina em fonte grande,
Nome do autor, tels para contato e email - abaixo a direita, em fonte de tamanho bem menor.
CORPO DO PROJETO
1) Apresentação
TEXTO CORRIDO.
Não utilizar tópicos. Seduzir e inspirar o leitor. Porque o projeto é importante? Conteúdo poético.
2) Justificativa
TEXTO CORRIDO OU TÓPICO.
Justificar a necessidade do projeto para as pessoas, para a comunidade. Não precisa ser poético.
3) Objetivos
TÓPICOS (Objetivos específicos e objetivos gerais)
Todos os objetivos geralmente começam por verbos.
Ex. “Divulgar novos talentos.” (obj. especifico)
Obj. geral é quando abrange mais intensamente.
4) Programação Cultural
TEXTO CORRIDO.
Calendário. Descriminar as apresentação com data, hora e local. Se tiver apresentador, citar o nome (agrega valor).
5) Assessoria de imprensa
TEXTO CORRIDO.
Release, matéria paga, mídia espontânea. Onde e que veículos específicos serão utilizados para atingir o público alvo.
6) Público-alvo
TEXTO CORRIDO.
Segmentar a faixa-etária, classe social, sexo, grau de escolaridade.
Está ligado ao tipo de patrocinador que você vai precisar.
7) Comunicação e Merchandising
TÓPICOS.
Qual o retorno para o patrocinador?
Quais as peças publicitárias?
As peças farão referência direta ao patrocinador?
8) Orçamento
Tabelas de custos.
Produção
Recursos Humanos
Gasto extra
9) Anexos
Plantas, maquetes etc...
O que você tem a falar sobre isso?
Leu? Curtiu? Comente e compartilhe!
Um abraço e até a próxima!
Luiza Regina Reis
luizareginareis@bol.com.br
ABC do Teatro Ministerial